quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diana

Quem vê Diana dormindo tranquila desse jeito, não imagina o que essa gatinha já passou.

Há um ano Ela estava na rua, esperando 4 filhotes e tinha uma ferida muito grande que não cicatrizava.

Quando chegou na minha casa era magra, pelo sujo, não chegava perto nem para um carinho. Era para Ela ficar apenas alguns dias como lar temporário, enquanto estabilizava a ferida. Alguns dias depois Ela deu cria e minha casa passou de dois para sete gatos, para quem tem uma casa pequena isso é uma superpopulação.

Após desmamarem colocamos os filhotes para adoção, e a cada um que ia embora a tristeza tomava da casa.

Por fim só restou Dionísio (Todos os meus gatos tem nome de Deuses) para adoção. Quando a pessoa veio buscar um pesar tomou conta da casa, meus gatos tristes, Diana me rodeava e me olhava como se dissesse "Jonathan vai buscar meu filho! Eu quero meu filho!", só faltava uma lágrima cair dos olhos dela. Calíope ( minha noiva) estava no banheiro aos prantos, e antes que pudesse dizer uma palavra eu já tinha entendido o que Diana tinha me falado.

Desci as escadas correndo, tropeçando sem chinelo, sem camisa, quase esqueci as chaves. TIve que brigar com a pessoa que o estava levando, pois ela não entendia a situação, mas eu trouxe Dionísio de volta. Subindo as escadas dava para escutar Diana miando na porta, ansiosa, como se soubesse que seu filho estava voltando. Quando cheguei em casa Ela roçou na minha perna com carinho, como quem agradecia por ter recebido o melhor presente, e depois foi direto pro filho, e o clima na casa mudou completamente.

Hoje temos quatro felinos, Diana, Dionísio, Apolo e Zeus, e você não imagina o quanto somos felizes por termos esses gatos.

Um comentário:

  1. Eu lembro, acompanhei nos bastidores a história dela.
    Felicidades e carinhos para vc´s (vc e Cali) e sempre esse mais que humano que há nos dois :)

    ResponderExcluir